quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

087 - Quanto ganha um Diretor da Fusesc?

Embora o Estatuto da Fusesc cite o Banco do Estado de Santa Catarina como Patrocinadora no caso da fixação dos salários dos Diretores da Fundação, a Fusesc usa como parâmetro para esta questão, o Banco do Brasil.

Isto pode ser observado conforme está consignado em resposta a indagação, por mim feita a qual encontra-se publicada no post 086 deste blog.

Assim, no artigo 28 inciso VIII onde lê-se "Banco do Estado de Santa Catarina" deve ler-se "Banco do Brasil".



Esta lá consignado: Estatuto da Fusesc página 12/13

Art. 28 Compete ainda ao Conselho Deliberativo:
...
VIII fixar, até 30 de outubro, a remuneração, para o exercício seguinte, dos membros da Diretoria Executiva um valor que não poderá ultrapassar ao de Diretor da Patrocinadora-Instituidora Banco do Estado de Santa Catarina S.A. (BESC) e levando em consideração, sempre que possível, a remuneração praticada pelas entidades congêneres de Santa Catarina, assegurada aos Diretores na condição de Participantes ativos, se for o caso, a complementação da diferença entre a remuneração percebida na forma do § 6.º do art. 22 e aquela que for estabelecida em conformidade com este inciso.

...

Fui então pesquisar que valor seria este e encontrei a seguinte remuneração:

http://www.sindbancarios.org.br

...
No caso do BB, que tem 37 diretores estatutários, a remuneração média total prevista por executivo deve ficar em R$ 1,03 milhão nos 12 meses entre abril deste ano e março de 2012, com aumento de 17% em relação ao que foi pago no período igual imediatamente anterior.
...

Um milhão e 30 mil reais em 12 meses dá um valor mensal ao redor de R$ 85.833,33 (oitenta e cinco mil oitocentos e trinta e três reais e trinta e três centavos) por mês.

Na PREVI fala-se em algo ao redor de R$ 81 mil/mês. Diretores e conselheiros eleitos da Previ são contra teto de R$ 81 mil.

Ora, se como me foi respondido no post 086 este valor esta em aproximadamente 50% do que permite o Estatuto da Fusesc, s.m.j., posso deduzir que atualmente um Diretor da Fusesc ganha R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por mês. É isto???


      Atualmente um 
             Diretor da Fusesc 
                         ganha cerca de 
                                                                 R$ 40.000,00 por mês?
E os conselheiros 10% disto?

Se eu estiver enganado, por favor, me corrijam.


Você que paga estes salários 
                      ganha quanto mesmo por mês?

Por favor, qualquer um que lendo este post e tiver informações que mostrem que eu estou enganado em minhas conlusões, me mande um e-mail com urgência para que eu possa corrigir imediatamente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está incorreto. A remuneração é similar à de um gerente executivo do BB, cargo abaixo de um diretor. Está entre 15 e 18 mil.

Anônimo disse...

Nós de agencias do interior nas muitas vezes men opnamos pois as informações muitas vezes chegam atrazadas maquiadas entre numeros dos quais não compreendemos, um desses qual é o salario? só sei que minha reserva com 27 anos de banco não é compativel com da maioria, e se for verdade que o diretor ganha esse salário em dois meses ele ganha o que juntei em 27 anos

Anônimo disse...

Quero fazer um empréstimo, dizem que não posso porque não tenho margem.
Agora!!!!, Um Diretor da Fusesc ganhar 12, 15 ou 20 ooo por mes , para ficar amassando o traseiro durante um mes, aí é certo.
pouca vergonha, eu ganho R$ 1.100,00 reais de salario da Fusesc, depois de trabalhar 30 anos no Besc,

Anônimo disse...

Em época de eleições da Nove Diretoria da Fusesc, esses me......vem de chapéu na mão.
Não pensem que é pensando no bem estar de voce e tua família, nãããõ,.... é só pensando no saláro que vão revceber depois de eleitos..

Anônimo disse...

Me aposentei ganhando pela Fusesc R$ 1000, hoje ganho R$ 900

Anônimo disse...

gostaria que houvesse mais transparencia.

Anônimo disse...

seria interessante que a Fusesc adotasse a transparência e publicasse o slário dos seus servidores pagos com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

A transparência que tanto pregam, só servem se não nos afeta.Se a remuneração é justa, porque tanto receio da divulgação? Têem vergonha do que ganham? Não fazem jus ao salário ? Nós temos o direito de saber os valores pagos a todos os servidores, a título de salários. A fusesc deveria se manifestar e acabar com essa desconfiança. Tenho dito. Mota

Anônimo disse...


Salario de diretores, deveriam ser fixados nos valores de suas contribuições, tais como são as nossas, pois afinal eles além de serem beneficiários são guardião de nosso patrimônio que também é deles, e para isto deveriam ter uma gratificação no valor total de até 100% de suas contribuição, o que acredito ser mais coerente, para que tem a responsabilidade de gerir esta instituição, pois amanhã voltam a ser apenas beneficiários.

Postar um comentário

Se puder deixe seu nome(use a opção Nome/Url), é importante para começar a formar uma lista dos que estão participando deste espaço destinado a manifestar as preocupações quanto ao nosso FUTURO.