domingo, 1 de janeiro de 2012

084 - Meta Atuarial

2011 - Mais um ano em que a FUSESC não deve atingir a META ATUARIAL.

Mais um ano sem grandes ajustes de gastos, sem redução do quadro de pessoal, com bastante material impresso.

Mais um ano em que os donos da Fundação, não tem ao seu dispor um Portal da Transparência, onde estejam explicitados os dados da Fusesc, Administrativos principalmente, Financeiros, de Recursos Humanos.

Mais um ano onde a maioria, a imensa maioria não sabe quanto se paga para um Diretor da Fundação,

quanto mais este diretor custa em termos de despesas acessórias, quanto ganha um Conselheiro, quanto ganha um Advogado, quanto ganha um Gerente, qual o quadro de pessoal, quais contratos e quanto gastamos com os contratos que a Fusesc mantém com terceiros, quanto custa e custou cada sistema, equipamentos etc., etc., etc...

Mais um ano em que o resultado, representa na realidade...

PERDA DE PODER AQUISITIVO

para cada um dos que dependem da Fusesc para sobreviver e dos que lá acumulam recursos para tentar sobreviver no futuro.

Na minha visão, se não iniciarmos ajustes imediatos, continuaremos, ano após ano a não cumprir a META ATUARIAL, reduzindo os ganhos mensais de uns e jogando para o futuro a falta de recursos para cobrir suas aposentadorias para outros, mas com certeza absoluta, prejuizo para todos.

Não cumprimento da
META ATUARIAL
é prejuízo para TODOS
os que da fundação dependem.

Um comentário:

Aragao disse...

Realmente o continuísmo de comando e gestão gera vícios e fatos questionáveis.
A tarefa difícil é a mobilização dos associados para mudança de paradigma.

Postar um comentário

Se puder deixe seu nome(use a opção Nome/Url), é importante para começar a formar uma lista dos que estão participando deste espaço destinado a manifestar as preocupações quanto ao nosso FUTURO.