sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

079 - E por falar em escritórios de advocacia...

Levo ao conhecimento de quem acompanha este blog, carta que encaminhei à diretoria da Fusesc acerca de rumores que ouvi sobre escritórios de advocacia contratados pela Fundação. Posto também, a resposta da Diretoria da Fundação acerca desta questão.


Curitiba, 29 de Novembro de 2011.

À Fusesc
Diretoria

Senhores Diretores,

Valho-me desta, para solicitar a esta Diretoria da Fusesc confirmação ou desmentido de boatos que ouvi acerca de escritório de advocacia que presta serviços à nossa Fundação.


 Fala-se à boca pequena que em escritório de advocacia que presta serviços à Fundação, trabalha filho de ex-superintendente e que o valor pago a este escritório, mensalmente, gira na casa dos R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) mensais.

Como é minha preocupação primeira, os gastos da fundação, pergunto:
 
1. A Fundação tem contrato com escritório de advocacia a um custo de cerca de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), o que representa um valor anual de R$ 600.000,00 (sesicentos mil reais)?

2. Em algum escritório de advocacia contratado pela Fusesc trabalha filho ou parente de ex-superintendente ou ex-diretor desta Fundação?

3. Quantos são os escritórios de advocacia contratados pela Fusesc?

4. Qual o valor mensal dispendido pela Fusesc com estes escritórios de advocacia?
 
Certo de que esta diretoria zela pelo patrimônio dos fusesquianos, que não temos a figura do nepotismo na Fusesc, nem em seu quadro direto ou por vias transversas nos quadros das empresas e escritórios contratados pela FUSESC, aguardo seu pronunciamento sobre a questão.

Atenciosamente,
Mário Seara Filho
Aposentado 
Matrícula xxxx-x

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Prezado Sr. Mario, bom dia.
 
Em resposta à consulta formulada por Vossa Senhoria, informamos que esta Entidade tem contratos em vigor com 07 (sete) Escritórios de Advocacia, sendo estes: Marcílio Medeiros Filho, Bothomé, Tanaka (WTC), Marcondes (FGC), Lobo&Ibeas (Banco Santos), Reis (Plano Real) e Junqueira (Wiest).

Lamentavelmente, isso representa um custo médio de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco reais), fruto de um número expressivo de demandas que assola a Entidade. 
Acrescentamos que não temos conhecimento de que filho ou parente de ex-Diretor desta Entidade preste serviços a algum desses Escritórios. Infelizmente, trata-se de mais uma informação que costuma circular normalmente em períodos eleitorais. 

Finalmente, informamos que o custo supracitado decorre de demandas propostas por Participantes e Assistidos em face desta Entidade, via de regra postulando benefícios não previstos nos regulamentos dos planos de benefícios administrados por esta Entidade. Esse assunto tem sido tratado periodicamente em nossos meios de comunicação.

Neste particular, solicitamos de Vossa Senhoria, que possui duas demandas propostas em face da FUSESC, o apoio e a postura pró-ativa para que possamos diminuir estes custos, estimulando a desistência nos processos em andamento e não propositura desses litígios, que só vem crescendo em face da falta de conhecimento técnico acerca do propósito institucional de um fundo de pensão e sua natureza jurídica de entidade sem finalidade lucrativa. 

Na expectativa de termos dirimido suas dúvidas, bem como de suas providências para minimizarmos as nossas despesas, colocamo-nos, como sempre, à disposição.

Utilize os nossos canais de comunicação e atendimento ao participante: Central de Atendimento Alô Fusesc, 0800-48-3000 ou o email alofusesc@fusesc.com.br
Atenciosamente,

Diretoria Executiva
FUSESC - Fundação Codesc de Seguridade Social
www.fusesc.com.br

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