sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em defesa dos que participam da comissão eleitoral da FUSESC.

Foi com grande preocupação que li o artigo do Senhor Vânio Boing questionando a lisura da comissão eleitoral. Me surpeendeu pois conheço muitos dos membros, ex-colegas e tenho plena convicção de que agiram dentro da ética e do mais perfeito espírito de seriedade e da busca do melhor, segundo seus pontos de vista e conhecimento da situação.

Pelo que sei, nenhum deles se inscreveu para concorrer a Re-reeleição, foram convocados, seguiram os estatutos. Alias, estatutos estes que devem ser alterados com urgência para prenevir situações desta natureza.

Dentre eles, com alguns convivi por mais de 25 anos, outros por mais tempo até.

Mas o mais importante para mim nesta situação é a luta ferrenha e até me parece às vezes, desesperada pela manutenção do poder lá na Fundação.

Esta situação me lembra a da primeira eleição do Vânio, pelo qual tenho apreço, onde a principal bandeira era a necessidade de alternância no poder. Ná época, em um dia em que êle me colocava um broche no peito era este o maior argumento que defendia. Hoje, sinto que a coisa mudou. As idéias mudaram, e esta continuidade não é mais colocada como uma coisa ruim, então será que era naquela época?

Toda esta situação me leva cada vez mais a pender para a posição de que devemos lutar para que o nosso Plano (dos ex-Besquianos) migre ou seja absorvido pela PREVI.

Só assim, no meu entender teremos tranquilidade na nossa velhice. Longe de interesses de grupos e dentro de uma fundação que pelo seu tamanho e abrangência nos dará com certeza muito mais segurança e tranquilidade.

Devemos pensar que com o aumento da expectativa de vida, cada vez mais os resultados devem ser tal que tenhamos certeza que, no momento em que não tivermos mais força para nos auto sustentar, é da FUNDAÇÃO que sairá nosso sustento.

Penso, penso e cada vez mais me preocupa esta situação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mario,

Antes de mais nada te parabenizar pelo blog. Realmente precisamos de um forum para tratarmos da Fusesc.

Perdeu-se a chance de termos sido incorporados pela Previ.

O momento era o da transferencia do Besc para o Banco do Brasil.

Os envolvidos pelo Estado - e o Alfeu era um deles, nao tiveram interesse.Muito menos os diretores da Fundacao. Acham que a Fusesc e o Sim sao melhores que a Previ e o plano de saude do banco do brasil.

Ledo engano! Tudo do banco do brasil eh melhor que o besc. Os funcionarios, os diretores, os equipamentos e todas as demais coisas. Tudo deles eh melhor.

Os funcionarios do banco do brasil sao pagam a previ por conta do superavit. Soh o BB recolhesse a contribuicao.

Ainda acham que o nosso eh melhor.

Anônimo disse...

Sr. Mário
Quero parabenizá-lo pela iniciativa mas a fundação hoje não atende mais minha satisfação. Tenho uns minguados valores, na qual recebo de benefício a quantia em torno de R$ 400,00 e isso não comporta as necessidades que temos no momento. Hoje ela poderia ser dissolvida, não sentiria falta.

Postar um comentário

Se puder deixe seu nome(use a opção Nome/Url), é importante para começar a formar uma lista dos que estão participando deste espaço destinado a manifestar as preocupações quanto ao nosso FUTURO.