sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em defesa dos que participam da comissão eleitoral da FUSESC.

2 comentários
Foi com grande preocupação que li o artigo do Senhor Vânio Boing questionando a lisura da comissão eleitoral. Me surpeendeu pois conheço muitos dos membros, ex-colegas e tenho plena convicção de que agiram dentro da ética e do mais perfeito espírito de seriedade e da busca do melhor, segundo seus pontos de vista e conhecimento da situação.

Pelo que sei, nenhum deles se inscreveu para concorrer a Re-reeleição, foram convocados, seguiram os estatutos. Alias, estatutos estes que devem ser alterados com urgência para prenevir situações desta natureza.

Dentre eles, com alguns convivi por mais de 25 anos, outros por mais tempo até.

Mas o mais importante para mim nesta situação é a luta ferrenha e até me parece às vezes, desesperada pela manutenção do poder lá na Fundação.

Esta situação me lembra a da primeira eleição do Vânio, pelo qual tenho apreço, onde a principal bandeira era a necessidade de alternância no poder. Ná época, em um dia em que êle me colocava um broche no peito era este o maior argumento que defendia. Hoje, sinto que a coisa mudou. As idéias mudaram, e esta continuidade não é mais colocada como uma coisa ruim, então será que era naquela época?

Toda esta situação me leva cada vez mais a pender para a posição de que devemos lutar para que o nosso Plano (dos ex-Besquianos) migre ou seja absorvido pela PREVI.

Só assim, no meu entender teremos tranquilidade na nossa velhice. Longe de interesses de grupos e dentro de uma fundação que pelo seu tamanho e abrangência nos dará com certeza muito mais segurança e tranquilidade.

Devemos pensar que com o aumento da expectativa de vida, cada vez mais os resultados devem ser tal que tenhamos certeza que, no momento em que não tivermos mais força para nos auto sustentar, é da FUNDAÇÃO que sairá nosso sustento.

Penso, penso e cada vez mais me preocupa esta situação.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tribunal de Justiça reconhece direito dos candidatos da Chapa1 e abre caminho para a realização da eleição

1 comentários
 
A Justiça abriu o caminho para que se realize o mais breve possível as eleições da Fusesc. A Terceira Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou provimento ao recurso impetrado por aqueles membros da Comissão Eleitoral da Fusesc, contra a decisão da juíza que reconheceu o direito dos participantes Vânio Boing e José Manoel de Oliveira concorrerem na eleição.
Assim, agora espera-se que, com a maior agilidade possível, seja estabelecido um novo calendário eleitoral, para que o processo seja retomado e os participantes convocados às urnas.
A Chapa 1 comemora o reconhecimento legal de sua legitimidade e o desmascaramento daqueles que tudo fizeram para que o processo fosse tumultuado. Nós queremos ELEIÇÕES JÁ.
Esperamos que não sejam utilizados novamente artifícios protelatórios, novos recursos ou medidas que impeçam o transcurso da eleição.
Nossa Chapa apela ao Conselho Deliberativo da Fusesc para que seja célere no desencadeamento do processo eleitoral, e à Comissão Eleitoral para que abandone a conduta imatura e parcial que tanto prejuízo já provocou.
Chegou a hora de ver quem quer atrapalhar o processo.
ELEIÇÕES JÁ!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eleições são para todos ou para algum grupo ?

0 comentários
Muito tenho pensado nesta situação das eleições da nossa fundação. Não creio que a via judicial seja a ideal para resolver os conflitos de interesse. Penso ser a comissão elitoral o órgão a ser respeitado pelos participantes desta eleição.

Inicio aqui uma corrente que tem por objetivo registrar a opinião dos que acham que a coisa deva continuar na justiça ou que seja resolvida pelas vias já constituidas ou  pela comissão eleitoral que é o órgão máximo previsto para estas questões. E que declarem votar contra os que insistem em levar esta situação adiante.

Lanço também a proposta de iniciarmos uma luta pela incorporação da FUSESC-BESC pela PREVI do Banco do Brasil. Pois só assim, creio, teremos paz de espírito e nos afastaremos destas lutas pelo poder na nossa velhice.