domingo, 28 de dezembro de 2014

093 -Venceu a Chapa 2

0 comentários



Parabéns aos eleitos e aos que votaram no recente pleito na FUSESC. 

Ainda é muito preocupante a enorme alienação dos muitos que não votaram. Talvez por não terem sido alcançados, talvez por acharem que não faz diferença, talvez por acharem que "O ACASO" irá protege-los. Mas eu tenho certeza que "O ACASO" não protege ninguém. Quando deixamos as coisas ao acaso será por pura sorte o fato de não nos darmos mal.

Votei na Chapa 2 por achar que a mudança é salutar, embora não tenha havido tanta mudança assim, mas também movido por algumas promessas de campanha ou seja.



Confesso que esta foi a proposta que mais me motivou, pois eu creio que esta é a melhor solução para os FUSESQUIANOS. Tenho diversos parentes, inclusive meu pai lá na PREVI e acompanho e vejo as diferenças. 


Outra promessa de campanha que me motivou, pois é uma das bandeiras que defendo a muito tempo e que junto com outros colegas chegamos a propor modelo, que foi esquecido não sei por que.



Também esta é uma importante promessa, pois é difícil de entender por que as Diretorias da Fundação que passaram pela administração da FUSESC desde a incorporação, não lutaram para que a patrocinadora fizesse o aporte "correto" relativo ao saldamento com base nas contribuições feitas até o momento do saldamento, conforme reza o regulamento e não com base em valor que levou a muitos colegas, inclusive eu, a ter um saldamento menor que o devido. Além do mais, as despesas com advogados, mês a mês devem ser elevadas, considerando-se as ações neste sentido.


 Outra proposta importante, pois esta é uma das bandeiras mais antigas que eu defendo. E sinceramente, creio que o salário do corpo diretivo da Fundação deve ser diretamente proporcional à média dos benefícios pagos, que no nosso caso, são bem reduzidos.


Outra promessa importante, não entendo como puderam aceitar que o custo do plano de saúde aumentasse tanto. Em vista destes aumentos, sou levado a pensar que os responsáveis, pensaram mais na empresa que presta o serviço do que nos associados.


Vou parar por aqui, dando boas vindas ao retorno dos eleitos e rogando a eles e a DEUS que façam uma gestão voltada para os participante e não para os Patrocinadores e nem para os prestadores de serviço e que as contratações sejam feitas buscando os menores custos.