segunda-feira, 5 de setembro de 2011

074 - Poupar deve ser a palavra de ordem

0 comentários
Deixo aqui, para reflexão, algumas questões?

De onde virão os rendimentos das aplicações da Fusesc se os juros baixarem ainda mais?

A tempos que a nossa FUSESC não consegue atingir a meta atuarial, imaginem só se as previsões sobre a economia mundial, e por consequência nacional vierem a se confirmar?

Aplicações na bolsa já não se mostram mais tão promissoras.
O juros estão em viés de baixa, e pelo cenário que se descortina deverão cair ainda mais.
Os imóveis que garantiam retorno foram, na sua maioria, vendidos.
A participação que tinhamos no Shopping Beiramar foi passada adiante.

Que outro tipo de aplicações temos que possam garantir a rentabilidade da FUSESC?

Quem migrou de plano deve colocar as barbas de molho, pois os que aderiram a retirada de percentual mensal vão arcar com esta redução de rentabilidade nos seus ganhos mensais.

É hora da administração da Fundação começar a cortar gastos, reduzir o número de servidores, de terceirizados e rever salários entre outras coisas. Ouvi dizer, não tenho certeza, que tem gente que ganhava R$ 3.400,00 e passou a ganhar R$ 8.000,00 por mês. Se isto for verdade precisa ser corrigido e rápidamente, seja funcionário, contratado ou terceirizado.

O cenário da economia mundial recomenda iniciarmos um período de severa austeridade, revendo todos os itens que consomem recursos, afim de ajustar os gastos aos tempos de dificulades que começam a se mostrar cada vez mais como realidade. Isto vale para qualquer nível, desde o pessoal até o corporativo.

Poupar deve ser a palavra de ordem.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

073 - Carta anônima

1 comentários
Recebi carta anônima, toda em caixa alta sublinhada, com conteúdo estarrecedor. Convido o autor a se juntar a nossa empreitada, que é de luta em prol da segurança do nosso futuro. Meu endereço ele já tem e pela grafia do endereço, dá para ter idéia de onde ele o conseguiu.

A carta versa sobre questões já tradadas aqui no Blog, mas acrescenta, números e nomes, coisas estarrecedoras? Como é anônima, não posso considerar estas informações, mas, ela vem reforçar algumas convicções e pontos que eu sempre achei que deveriam ser mais esclarecidos.